sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Plantação de Teca na escola

 Alunos do Colégio Estadual Buriti enchem sacquinhos para plantarem a árvores chamdas tecas, de acordo com a professora da Escola Socorro Cunha, cerca de mil saquinhos teriam que ser cheio para plantar as árvores, para distribuir para os assentados rurais do nossa cidade.
Alunos do turno vespertino






Alunos com a professora Socorro Cunha no fundo da imagem.

Professor Celismar, com aluno Ranierisson do 2º ano "B"

Paralisação do seu povão, ó Tocantins


No último dia, 06 de dezembro, todos os servidores estaduais ficaram parados, inclusive os professores, que querem  receberem seus direitos trabalhistas, coisa que o governador do Tocantins, José Wilsom Siqueira Campos não está pagando, descontando do salário de trabalhadores, o pouco que recebem do estado, a data-base, direito dos servidores estaduais.
Mas será o porque dele descontar? O quê ele está fazendo com esse dinheiro? Pagando contas do estado. enquanto muitas pessoas precisam fazer alguma coisa num departamento estadual,  os funcionarios estão parados, por causa do governo. Praticamente todas as escolas estaduais ficaram sem aulas, apenas com professores contratados que não dependem do governo, para sua sorte.
Se o governador não acertar com o Sindicato dos Trabalhadores Estaduais do Tocantins, SINTET, o direito deles, vai haver uma greve geral com todas as entidadedes do governo do estado, até as escolas em 2013. 
Segundo professores, há mais de três meses que o governo não paga seus direitos salariais, e quer deixar pra pagar apenas em julho de 2013.
Essa estátua do imagem significa o povo parado.
"Enquanto isso o estado vai parar, seus serviços vai parar, o "povão" do Tocantins vai parar."